Nota Importante:
No ato de receção da encomenda é da responsabilidade do cliente a validação quantitativa e qualitativa dos artigos recebidos antes da assinatura da guia de receção da mercadoria. Caso não seja possível fazê-lo, o cliente deverá ao assinar a guia de receção colocar a seguinte a menção “Sujeito a conferência“. Caso a encomenda aparente danos provocados por transporte ou mau manuseamento, o cliente deverá registar essa ocorrência na guia mencionando “Mercadoria danificada“. Não recuse a aceitação dos artigos, pois não obstante do estado da embalagem exterior o artigo poderá encontrar-se em perfeitas condições, mencione na guia “Embalagem danificada“.
Na eventualidade de ser detetada algum tipo de anomalia nos artigos rececionados, o cliente deverá reportar de imediato a ocorrência através dos contactos da Coolbrands. Apenas será possível submeter reclamações por danos causados pelo operador logístico no prazo máximo de 3 dias úteis.
Na receção do material da sua encomenda deverá conferir todos os artigos ao pormenor na presença da equipa distribuidora confrontando as quantidades e referências constantes no nosso documento de venda/entrega.
Deve abrir obrigatoriamente todas as embalagens para se certificar da ausência de anomalias ou de material (no caso de caixas coletivas).
Caso detete alguma anomalia ou falta de material deve mencionar tal fato em todos os documentos que assinar.
Em caso de o motorista recusar em esperar ou não deixar abrir os volumes, deverá mencionar a situação na guia para se salvaguardar em caso de alguma anomalia com a sua encomenda.
O não cumprimento destes procedimentos retira-lhe o direito de reclamar posteriormente.
A Coolbrands não se responsabilizará nem aceitará qualquer reclamação feita à posteriori que não esteja devidamente documentada/assinalada nos documentos de entrega.